Tel/Fax: 00 55 (41) 3276-4778

Celular: 00 55 (41) 8403-2009

Skype: 00 55 (41) 3941-5577

MSN: futebolcia@hotmail.com

Curitiba - Paraná - Brasil

 

 

Nossos Profissionais

GRUPO FUTEBOL Cia

FUTBOL Cia PERÚ

Roberto Jasaui Sabat

00 55 1 225-5182

00 51 1 99031-8651

Lima-Peru

Quem Somos       Nossos Serviços                                                  Fale conosco               

Moacir Júnior satisfeito com campanha do Tupi-MG

15/04/2008

A maior surpresa do Campeonato Mineiro deste ano é o Tupi, de Juiz de Fora, que desbancou o Atlético-MG na primeira fase e terminou em segundo lugar na classificação final, atrás somente do Cruzeiro. O grande responsável pela façanha da equipe é o técnico Moacir Júnior (foto), responsável pela montagem do time que surpreendeu a todos.

O treinador deixou o Tupi na liderança e invicto, para assumir o Ipatinga e tentar livrar o clube do Vale do Aço da Módulo II do Campeonato Mineiro, mas o tempo de trabalho foi curto e o treinador não conseguiu evitar o descenso.

 

"Tínhamos problemas na montagem da equipe, fora a pressão. Criamos mais situações de gols que o adversário, mas o time sentiu, e não convertemos. Não podemos crucificar um ou outro. Todos tentaram. É o pior momento do clube nestes dez anos de vida", afirmou Moacir, explicando a derrota na última partida que sacramentou o rebaixamento do Ipatinga.

Brilho com o Tupi
Mas a queda com o clube caçula da Série A do Campeonato Brasileiro não pode manchar o excelente trabalho realizado no Tupi, que disputa atualmente as semifinais do estadual. No ano passado, o treinador foi campeão do Módulo II do Campeonato Mineiro com o Social, de Coronel Fabriciano. Antes, Júnior já havia trabalhado em clubes como o Bahia, Vitória e times do Japão.

Moacir Júnior foi jogador profissional e atuou em clubes como o Cruzeiro, Vitória, da Bahia, e em clubes da Alemanha e Áustria. Em todos os times por onde passou, o treinador exerceu a liderança e já dava mostrar de características de comando.

"Sempre fui capitão e sempre tive espírito de liderança, o que hoje me faz um treinador que cobra e motiva muito", relembra o treinador.

Revelador
Moacir Júnior também já revelou grandes jogadores para o futebol brasileiro, como o atacante Fred, ex-Cruzeiro e que hoje defende o Olympique de Lyon, da França, sendo presença constante nas convocações da Seleção Brasileira, o lateral Léo Moura e o goleiro Bruno, ambos do Flamengo, e o meia Cícero, do Fluminense.

Após a queda do Ipatinga, o treinador se desligou do clube mineiro e aguarda propostas para trabalhar em clubes das Séries B ou C.

"Vamos esperar e visualizar uma Série B ou uma Série C estruturada, para dar sequência e tentar desenvolver aqui o mesmo trabalho que desenvolvi lá em Minas", finalizou Moacir Júnior.

 

Fonte: Agência Futebol Interior