Tel/Fax: 00 55 (41) 3276-4778

Celular: 00 55 (41) 8403-2009

Skype: 00 55 (41) 3941-5577

MSN: futebolcia@hotmail.com

Curitiba - Paraná - Brasil

 

 

Nossos Profissionais

GRUPO FUTEBOL Cia

FUTBOL Cia PERÚ

Roberto Jasaui Sabat

00 55 1 225-5182

00 51 1 99031-8651

Lima-Peru

Quem Somos       Nossos Serviços                                                  Fale conosco               

Preparador Físico Djair Garcia faz sucesso na Índia

8/10/2008

Os brasileiros fazem sucesso em toda parte do mundo. Não são somente os jogadores que se destacam, mas também muitos treinadores estão se dando bem em times de fora do Brasil. Agora chegou a vez dos preparadores físicos. Um exemplo disso é Djair Garcia (foto), que está no Chirag United, da Índia, a cerca de três meses onde chegou na disputa a Liga Kolkata e vê que o trabalho começa a surtir efeito.

O time é considerado pequeno, mas com muita vontade e empenho, o brasileiro está conseguindo mudar a dinâmica do clube e a filosofia com que os indianos encaram o futebol. Muito deles fazem do esporte um lazer e não levam a sério, faltando aos treinos, pois trabalham em outros lugares, como bancos, escritórios, etc... Mister Garcia, como é chamado pelos jogadores, está conseguindo rever este conceito.

“Cheguei muito em cima do começo da temporada, pois faltavam quatro dias do primeiro jogo. Como havia pouco tempo para fazer um trabalho adequado com jogos as terças e sábados. Sentia que meu time iria sofrer e foi que aconteceu, não fizeram uma preparação adequada no meu entender. Os atletas treinam meio período e não são muito profissionais. Geralmente os que tem melhor qualidade ganham emprego em banco ou outros lugares e completam seu dia em um escritório”, disse.

Garcia disse que está tentando apresentar aos atletas indianos que o futebol é algo especial na vida deles e não um simples passa tempo ou lazer. Os grandes clássicos chegam a ter 100 mil torcedores no jogo, pois o povo é extremamente apaixonado pelo esporte bretão. Além disso, Garcia concilia a função de preparador a todo o trabalho de uma comissão, pois precisa até mesmo treinar os goleiros, etc...

“Aqui é tudo diferente, pois tenho que trabalhar por toda uma comissão técnica. Também tenho a função de treinar os goleiros coisa que nunca fiz no Brasil, mas por se tratar de um brasileiro eles me perguntaram se seria possível”, revela.

Após terminar a Liga Kolkata, o preparador levou o time para fazer pré-temporada, onde contou com uma academia para fazer um reforço muscular nos atletas, situação que não dão muita importância no país, além de fazer preparação em dois períodos todos os dias.

A cerca de 15 dias o time estreou na National League Indian, uma espécie de Campeonato Indiano. A estréia foi com derrota, por 3 a 1, para o Easte Bengal. No segundo jogo o time provou que o talento brasileiro faz a diferença. O Chirag conseguiu vencer, por 3 a 1, o Mahindra United, grande time da Índia, fora de casa. O resultado colocou fim a um jejum, pois fazia três anos que o Mahindra não perdia em sua casa.

Fonte: Agência Futebol Interior

Veja mais fotos